quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hoje Estou Inspirada

Caras coleguinhas,
Hoje, visualizando meu blog, notei que ele anda muito sem graça!!!
Então decidi que vou repaginá-lo. E dividir com vocês quase todos as minhas experiencias com o meio artistico! Seja no artesanato, na cozinha, onde quer que seja - afinal cozinhar é uma arte, que não domino, mas que me arrisco de vez enquando- e que seja de interesse de todas nós arteiras de plantão.

Afinal, "Nenhuma de nós é tão arteira que saiba e domine todas as artes, ou não sabe nada que, não possa dividir com as coleguinhas!!!

 Então vamos lá!!!

Estava eu aqui, na minha vidinha pacata! pensando em fazer uma festa de aniversário pra comemorar a minha data de niver e a do meu amado( que por sinal é no mesmo mês com poucos dias de diferença- 05/12 e 17/12) é mole! Entõ decidi fazer um baile a fantasia para os amigos mais chegados poderem comemorar conosco este dia tão especial!!!

Como eu não domino a arte da cozinha, mas tenho algumas receitinhas na manga,pra hora do aperto-decide re-testar uma boa e velha receita de Brigadiro de Microondas que eu tinha feito a alguns anos atras_axando que eu é quem tinha inventado...rsrsrs)  pra poder ver se posso usar na minha festinha!!! E sabe que deu muito certo. Por isso resolvi dividir com vocês, quem sabe pode ser útil!!!

À receita
Brigadeiro de Microondas

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher de margarina ou manteiga
1 pacote de granulados

Como fiz?

Em um refratario proprio para microondas.Coloquei todos os ingredientes e mexi com uma colher
Levei o recipiente ao microondas e deixei cozinhar por 8 minutos em potência alta
No 4º minuto, abri o microondas, retirei a travessa e mexi o brigadeiro, com uma colher, até ficar homogêneo.
Voltei para o microondas e deixei completar o tempo.
Retirei o brigadeiro do microondas, dei uma "boa" mexida, pra massa ficar bem lisinha e homogenea ( com aquela cara de brigadeiro de confeitaria).
Esperei esfriar.
Nem enrolei, comi na colher mesmo!!! Aiiii que deliiiiicia!!! Ei trem baum sô!!!

Mas para a festinha...passe no chocolate granulado e coloque nas forminhas e sirva a vontade.

FACIL D+ NEH?

Qualquer um que tenha um microondas pode fazer!!!


Depois que vc retirar do microondas vai parecer que a massa talhou, mas não se preocupe è só dar aquela boa mexida que eu sugeri e ele vai ficar lindo e lisinho.

Dica: pra seus brigadeiros ficarem com aquela cara de festa infantil use tambem para decora-los:

granulados coloridos
coco ralado(fica bom d+++++)
flocos de arroz
flocos de chocolate
confeitinhos variados...
vc vai ver como ficaram lindos, divertidos e o melhor 

<::D::><::E::><::L::><::I::><::C::><::I::><::O::><::S:><::O::><::S::>


Outra dica
use o como quiser, 

na forminha

no copinho 

ou na colher...

solte sua imaginação!!!

Gostou? 
Então faça, experimente e me conta o que axou!!! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...